9 de julho de 2009

Como se forma a Celulite?

Infelizmente vou ter que começar por dizer aquilo que nenhuma de nós quer ouvir. A Celulite não tem cura! Não existe, ainda, um tratamento que a faça desaparecer para sempre!

Em primeiro lugar é necessário ter consciência disto, para que esta guerra se torne numa guerra mais justa, e em segundo lugar saber que existem métodos e produtos que permitem melhorar o seu aspecto ou fazê-la desaparecer durante algum tempo. No entanto, e graças à tecnologia e fórmulas cada vez mais avançadas, conseguem-se resultados cada vez mais eficazes e também mais rápidos.

Mas para conseguir potenciar ao máximo os resultados dos tratamentos anti-celulite há que fazer uma alimentação equilibrada, beber água e praticar exercício físico.

Todas nós conseguimos identificar a celulite, mas provavelmente só algumas é que sabem qual é a origem deste problema estético pelo que nos parece importante responder a esta questão:

Como se forma a celulite?


A celulite forma-se nas camadas mais profundas da pele onde existem células cuja função é armazenar gordura para posteriormente transformar em energia. A ligar a superfície da pele ao músculo existem fibras que comprimidas pelas células de gordura repuxam a pele originando o aspecto que conhecemos como pele casca de laranja.

A celulite é um problema que atinge 90% das mulheres independentemente da sua estatura física e pode estar associada a diversos factores como factores hereditários, hormonais, problemas de circulação, excesso de peso, flacidez da pele, retenção de líquidos e até intolerâncias alimentares.

Apesar de a celulite não estar directamente relacionada com a obesidade, uma vez que surge também em pessoas magras, a verdade é que quanto mais gordura existir no organismo maior será o repuxamento da pele, e quanto maior este for também mais significativo será o aspecto da celulite.

1 comentário:

Socrates Suplementos disse...

Muito bom saber mais sobre a celulite e seus tratamento.
Estou ajudando minha esposa a achar matérias, tratamentos, cremes e muito mais pra poder cuidar dela.
Achei uma materia bem legal neste site. Tem muita coisa legal